Notícias



Busca

Pesquisa personalizada





Usina de Soluções Tecnologia da Informação

 

 

História da Família Louco

 

 

 

LOUCO: Possivelmente este nome tem origem toponímica, poderia derivar das características da localidade de origem. Louco é um sobrenome muito raro, quase extinto, e que originou-se no Casal da Pedra, concelho de Ansião, região de Leiria, em Portugal. Sabe-se que existe uma localidade denominada Casal Louco (antes chamada de Casal do Louco) que dista menos de 5 km do Casal da Pedra. Outra possibilidade seria o contrário, o nome deste lugar ter derivado do sobrenome do proprietário ou de um habitante com o sobrenome Louco. Neste caso a origem do sobrenome seria uma alcunha, provavelmente devido a personalidade ou aparência do suposto patriarca do sobrenome.

 

Ancestrais da Família Thom de Souza:

 

O primeiro indivíduo com o sobrenome Louco foi José Rodrigues Louco, que nasceu por volta do ano de 1720 em Casal da Pedra. Seus ancestrais vieram de Sarzedella (atual Sarzedella). Seus pais foram Antonio Nunes (filho de Manoel Simois, este nascido provavelmente antes de 1650) e Maria Rodrigues (filha de outro Manoel).

José Rodrigues Louco se casou com Maria Freire, com quem tiveram um filho chamado João Rodrigues Louco, nascido aproximadamente em 1760 no já mencionado Casal da Pedra.

Voltar